Podemos tentar o nosso melhor para salvar um casamento ou esperar que possamos “começar tudo de novo” com o primeiro. E após o fracasso, faça a pergunta: como ele foi capaz de virar a página e ir além? Por que não podemos? E como isso poderia acontecer que só o amor se separou, embora pareça para nós que era para sempre? Vamos tentar descobrir isso.
Não importa quanto tempo passamos com um parceiro – separando, em regra, é em qualquer caso doloroso, assustador e desagradável. Parece -nos que eles “puxaram um pedaço” do nosso corpo, que perdemos uma parte importante de nós mesmos. Por que é tão difícil? Há várias razões para isso.
Medo de mudança
Banal, mas fato: nos acostumamos a estar em um relacionamento, nos acostumar com um certo modo de vida, e temos medo de mudar algo nele. As pessoas geralmente tendem a resistir às mudanças: não gostamos muito de incerteza. E, portanto, preferimos manter o status quo, apenas para continuar a sentir estabilidade e não adivinhar o que nos espera amanhã.
O poder do apego
No centro da teoria do apego está a ideia de que as relações sociais e as interações já foram uma necessidade evolutiva. Sem eles, simplesmente não sobreviveríamos e agora, quando o relacionamento terminar, estamos nos mudando para o modo de “sobrevivência”.
Reações químicas
Sabe -se que, quando estamos apaixonados, a química do cérebro muda: libera substâncias como dopamina, adrenalina e norepinefrina. Eles têm efeitos diferentes: graças à dopamina, experimentamos euforia e adrenalina e noradrenalina são responsáveis pelo batimento cardíaco acelerado e pelo desejo de fazer qualquer coisa, apenas para ficar perto do objeto do nosso amor.
Nosso corpo “senta -se” sobre esse efeito, portanto, quando os sentimentos desaparecem e essas substâncias deixam de ser jogadas no sangue, literalmente sentimos que perdemos algo importante.
Por que alguém parte é mais fácil do que outros
Talvez você olhasse para uma namorada amigável e pense: como ela conseguiu se recuperar tão rapidamente? Por que não posso “apenas esquecer tudo e seguir em frente”? Por que ainda sentir falta e ficar triste, embora já haja muito tempo?
O fato é que as relações dão a todos diferentes experiência que vivemos de maneira diferente. Então, precisamos de momentos diferentes e a quantidade de esforço para finalmente nos recuperar.
Como se ajudar
A única resposta, isto é, medicamentos que poderiam curar instantaneamente as feridas de amor, não – caso contrário, seu criador teria há muito tempo todos os principais prêmios do mundo. No entanto, existem várias maneiras simples de facilitar seu próprio estado:
- Confie em sua família e amigos,
- Concentre -se em sua saúde,
- Se possível, procure ajuda psicológica,
- Todos os dias, faça o que te causa um sorriso,
- mais frequentemente saia de casa,
- Alegra -se – por exemplo, com seus pratos favoritos ou pequenos presentes,
- Aderir aos rituais da manhã e da noite,
- Demonstrar gratidão,
- Inscreva -se de um ex -parceiro em redes sociais.
Repetimos, não há remédio universal: o que ajudará um será inútil para os outros, e isso é normal. Cada um de nós é único e você não deve nos comparar com os outros.
O processo de cura pode levar não apenas meses, mas também anos. Sua tarefa é recuperar a auto -confiança e cuidar de sua saúde física e mental.
Você ficará surpreso, mas durante esta viagem interna você pode aprender muito sobre você. Por
exemplo, entenda o que ajuda você e o que não é. Desenvolver mecanismos auto -apoiados e auto -help. Decida o que você espera de um parceiro em potencial e do próximo relacionamento. Aprenda a ser honesto consigo mesmo.
Sim, imediatamente após o intervalo, não podemos imaginar o futuro sem um parceiro. Parece que, à frente, não há nada que não estamos mais destinados a nos apaixonar novamente – e novamente serem amados pelos outros. Mas isso não é assim. Tudo certamente será, mesmo que seja difícil acreditar agora. Apenas dê a si mesmo outra chance.
Leave A Comment